domingo, 8 de março de 2009

Campanha contra câncer no Dia da Mulher


"O IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), realizador no Brasil da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, fechou parceira os shoppings Iguatemi SP e Market Place para comemorar o Dia Internacional da Mulher. No domingo, 8 de março, 70% da renda líquida arrecadada pelos estacionamentos e valets dos dois shoppings serão doados ao Instituto, para a campanha. Tania Khalill estrela o pôster que divulga a ação."
Fonte:http://oglobo.globo.com/diariosp/luluzinha/

Dia Internacional da Mulher também é dia de chamar a atenção para o principal tipo de câncer que atinge as mulheres o câncer de mama. Que hoje tem 95% de cura se diagnosticado no seu início.
Por isso mais importante é sempre fazer o auto-exame de toque, e a qualquer sinal de caroço procurar o médico.
* Diante do espelho
Inspecione suas mamas com os braços abaixados ao longo do corpo. Levante os braços, colocando as mãos na cabeça. Observe se ocorre alguma mudança no contorno da pele das mamas ou no bico. Repita a observação, colocando as mãos na cintura e apertando a mama.

* Papa Nicolau
Também vá anualmente ao ginecologista que vai pedir para fazer os outros exames. Nisso incluo também o Papa Nicolau, que previne o câncer cervical, que é outro câncer acomete só mulheres.

PS.Importante sempre buscar informações.

E como falou um conhecido meu" tem que pegar o bicho nas 48 ".

2 comentários:

Renata (impermeável a) disse...

estando neste universo... vejo como é impressionante a quantidade de mulheres em cancer de mama...

valeu a iniciativa!!!

Lina Querubim disse...

Olá Velaska já tinha vindo aqui uma vez porque foste ao blog da Gigi que é minha amiga :) venho-te dizer que hoje ela soube o resultado da PET que fez ontem e depois do auto-transplante que foi feito ela está CURADA!!!!!!
Acredita e tem fé sempre esta é uma prova que Deus existe!!!
Beijinhos