domingo, 18 de outubro de 2009

VIVER A VIDA


Esse ano a Rede Globo me surpreendeu com a nova novela de Manoel Carlos, VIVER A VIDA, diferentemente das outras essa trouxe a realidade para a ficção e não a ficção para realidade. O diferencial são os temas de superação aos quais se incluem os tratamentos quimioterapicos. Justamente a alguns dias teve um capitulo que mostrou uma personagem que descobriu o câncer, fazendo a sessão de quimioterapia. Uma novidade.!!!
Tenho que reconhecer que só fui descobrir como era, quando fiz e que para minha surpresa era apenas uma ingestão de medicamentos, que tem reações adversas como os outros medicamentos também têm, mas sabemos que uma das reações é a queda de cabelo, que assusta muita gente, MAS O QUE SÃO OS CABELOS PERANTE A VIDA, eles voltam a vida se escoa. O tratamento é apenas uma fase depois vem a superação a redescoberta de muitas coisa e a descobreta de outras.
Superação, renovação...são as chaves de como VIVER A VIDA.

2 comentários:

daniel disse...

Olá, Valeska!!
Venho acompanhando o seu blog desde que fui diagnosticado não-hodgkin em agosto passado.Eu sou de Belém mas moro em Manaus há muitos anos, sou geólogo, casado e partilho com vc muita coisa que vi em seu perfil. Apenas agora é que resolvi me manifestar como seguidor de seu blog porque torço muito por vc. Visite-me se puder.Força, Paz e Saúde.

daniel disse...

e aí? Tdo bem? Vai nos abandonar rsrsrs.Bj