quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CAMPANHA NACIONAL DE MEDULA ÓSSEA


APENAS UM GESTO - SALVA UMA VIDA

Nos dias 14 a 18 de dezembro acontece a Semana Nacional de Captação de Doadores de Medula Óssea. Após a lei ( Pietro) que institui a mobilização para doação de medula óssea em 2004 coloca como data de referência 14 e 21 dezembro a partir de 2005, todos os centros de coleta do país deverão mobilizar sua região para aumentar a quantidade de amostras de sangue dos possíveis doadores.

Procure o Hemocentro mais perto e cadastre-se.
As familias e pacientes de Linfomas e Leucemias, se agarram nessa esperança, pois é 1 em 100.000 que é compativel, por isso quanto mais melhor. Tudo como doar...

Esses dias me aconteceu....


Só para descontrair: Esses dias a filha de uma amiga minha, perguntou se eu ia doar minha medula, eu tive que rir....Respondi: _ A minha ninguém vai querer, apesar de eu querer doar, se fosse possível. Talvez eu só conseguisse doa-la para mim mesmo, rsssssss.

Mas o que valeu é ver os jovens se interessar pela causa, a menina tinha 18 anos. E já estava pensando em ajudar, que sirva de modelo.

4 comentários:

daniel disse...

Muito positiva a reação do pessoalzinho dessa faixa etária, Valeska. Aqui me pareceu ocorrer algo parecido, ou seja, uma participação dos mais jovens na campanha desse ano. Espero que tenha sido geral e que isso expresse um novo paradigma nessa história mal resolvida no nosso País, que é a do doador e a do banco de medula óssea. Isso parece mais com a cara do nosso povo, não acha? Bj

Anônimo disse...

Como o transplante de medula óssea pode salvar uma pessoa com linfoma??

Anônimo disse...

Genial fill someone in on and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you seeking your information.

LINFOMA -VALESKA disse...

Respondendo ao anônimo, o transplante de medula é também utilizado nos pacientes de linfoma, já que é um câncer do sistema linfático que compromete o sistema imunológico, no paciente de linfoma é utilizado também o transplante autologo, ou seja da própria medula do pacientes. Vou fazer um post sobre o assunto daqui uns dias.

Um abraço