quarta-feira, 7 de abril de 2010

O QUE É UM LINFOMA

Linfoma

Os linfomas que se desenvolvem no sistema linfático podem ser encontrados em qualquer parte do corpo onde os linfócitos circulam. Podem ocorrer num gânglio linfático isolado, num grupo de gânglios linfáticos ou em órgãos como estômago, intestino, ossos, pele.

A doença de Hodgkin representa um dos tipos de linfoma mais frequente, de tal modo que uma das mais usadas classificações divide os linfomas em:

  1. Linfoma de Hodgkin
  2. Linfoma não-Hodgkin
    • Linfoma com baixa malignidade (ou indolentes)
    • Linfoma com alta malignidade (ou agressivos)
É importante saber que existem muitas formas diferentes sob o nome de linfoma não Hodgkin, com cursos clínicos variáveis, embora todas elas com tratamento.

A probabilidade de cura dos linfomas agressivos ronda os 75%. Os linfomas indolentes não são curáveis mas, muitas vezes, são compatíveis com uma sobrevivência prolongada e uma boa qualidade de vida.

MINHA CRONOLOGIA DE LINFOMA

Um comentário:

daniel disse...

Oi, Valeska! Tdo bem?
Tirei um tempo pra mim, me afastei de tdo e viajei pro nordeste.Tava precisando, depois de 6 meses de molho.Vc sabe, trato de um linfoma indolente e, realmente, as chances de cura são mínimas e raras em certos casos muito particulares. Mas a sobrevida pode ser prolongada, como vc observa. Gosto qdo vc posta, embora vejo que está um pouco afastada.ABC